Aqui se fala um pouco de tudo, no momento estou redescobrindo meu cabelo crespo ;)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Spray amor de Lavanda, meu xodó ♥




     Oieeeeee, td bem amores? Hoje eu vim contar sobre o meu novo xodó ♥♥♥. É o spray maravilhoso de lavanda, gente ele serve pra quase tudo e o cheirinho é m a r a vi l h o so!!!
      Vamos falar dos benefícios desse lindo né. A lavanda tem propriedades de limpeza, logo esse spray pode lavar ( simmm eu disse lavar rs) e desodorizar tanto o cabelo quanto o nosso couro cabeludo. A palavra lavanda vem do francês laver, que significa limpar ou lavar. Bom ele não apenas lava, como deixa seus cabelitos com aroma do campo, e ainda revitaliza os fios no day after, é ou não é muito amor? E mais Óleo de lavanda, está entre os óleos de aromaterapia comumente usado  que é extremamente eficaz no tratamento do problema de perda de cabelo. O uso regular é útil para controlar a queda do cabelo e melhorar o crescimento do cabelo. Alopecia areata,- uma condição em que você perde o excesso de pelos, especialmente nas manchas que podem ser tratadas com óleo essencial de lavanda. Massagem no couro cabeludo diariamente com óleo de lavanda vai garantir definitivamente o cabelo re-crescimento significativo em poucos meses. Você pode usar óleo de lavanda para o crescimento do cabelo e se livrar de problemas como coceira no couro cabeludo e caspa também. É um poderoso anti-séptico e útil na desinfecção do couro cabeludo, portanto, o tratamento de couro cabeludo seco, piolhos, piolhos de ovos ou lêndeas. Ele também combate fungos, vírus e outros micróbios.
Além disso, uma massagem relaxante da cabeça com óleo de lavanda também é útil para curar insônia e melhorar a qualidade do sono. Um dos benefícios do óleo de lavanda é que ele relaxa e ajuda você a se livrar da ansiedade e depressão. O efeito calmante e relaxante do óleo essencial é benéfico para aliviar o stress. Este, por sua vez ajuda a perda de cabelo de controle, como insônia, estresse, depressão, estão entre as causas mais comuns e prováveis ​​desse problema. Sono suficiente e paz mental garante que a perda de cabelo está no controle. Além disso, também aumenta a circulação sanguínea, portanto, uma massagem no couro cabeludo vai certamente ajudar no crescimento do cabelo. Além disso, você pode usar regularmente uma das máscaras e umectações. Já acabou Rê? Ainda não, falta o principal né.. como fazer esse milagre, digo spray ;)
Vamos lá, vc vai precisar de:
2 litros de água, 5 gotas de óleo essencial de lavanda puro ( não sintético)
1) Encha uma grande panela com água. Tampe a panela e deixe a água ferver em fogo alto, depois deixe em fogo brando por uma hora para retirar toda as impurezas.
2) Retire a água do fogo, adicione o óleo de lavanda, mexa até misturar e substitua a tampa.
3) Deixe a mistura esfrair e depois coloque nos recipientes com borrifador. Guarde em lugar fresco, ele dura por até 6 meses.
    E maissss, vc ainda pode usá - lo como desorizador de ambientes em casa 
   Borrifá - lo nos lençóis da cama, nas roupas no secador, para renovar o cabelo, o rosto e nas roupas após cozinhar ou churrasco. Viram pq ele é só amor ♥
Beijosss Rê

Créditos: livro O manual da garota cacheada.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário