Aqui se fala um pouco de tudo, no momento estou redescobrindo meu cabelo crespo ;)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Cabelos saudáveis no verão



Dicas para não detonar seus cabelos no verão
Verão é sinônimo de praia, piscina e muito sol, fatores que são inimigos dos cabelos, pois deixam os fios ressecados, quebradiços, sem brilho e sem cor. Para evitar que esses problemas aconteçam ou minimizar os danos, veja algumas dicas simples que vão te ajudar a manter a proteção.

Cuidados com os cabelos 
Não é só a pele que precisa de proteção solar. Os cabelos também precisam ser protegidos com o uso de um filtro solar específico para os fios.
Após mergulhar no mar ou na piscina, enxágue os cabelos com água corrente para eliminar o excesso de substâncias que danificam os fios, como sal e cloro.
Hidrate os fios com frequência, faça umectações com óleos de coco ou oliva. Leve  para praia um creme para passar a cada mergulho e ou faça um misturinha com bepantol, soro fisiológico e creme para pentear, coloque em um borrifador bonito e molhe os cabelos com a mistura sempre que notar os fios secos, e se puder use um chapéu ou boné ;). Outra ótima dica é no final do dia adicionar o suco de meio limão no seu condicionador e aplicar nos cabelos massageando, essa mistura irá ajudar a remover o cloro ou sal dos fios ( mas cuidado essa mistura não pode ser feita no sol, pois o limão mancha a pele.) enxáguem bem e finalize como de costume.
A hidratação caseira pode ser feita também com azeite de oliva, principalmente no verão, quando os fios estão mais fracos e ressecados. "Basta adicionar uma colher de sopa de azeite na máscara de hidratação que você usa e misturar com uma espátula. Passe no comprimento dos fios, deixe agir por 15 minutos e enxague bem" assim vc estará fazendo uma hidronutrição, ou seja repondo águá e nutrientes aos fios.
Se o secador e a chapinha forem inevitáveis mesmo no verão, use sempre um protetor térmico antes, para proteger os fios.
As pontas duplas, causadas pelo ressecamento, só podem ser eliminadas com o corte. Por isso, lembre-se de apará-las a cada três meses, pois esse desgaste dificulta a retenção de nutrientes pela fibra capilar.
Fonte: bolsa de mulher

 O meu queridinho coringa, o famoso BBB( Bom, bonito e barato). Ele é um creme multifuncional, serve para fazer cow ash, condicionador, máscara de hidratação, leaven, pré poo, e... o meu protetor solar. Adoro e não fico sem. Ele possui na sua formula D pantenol ( bepantol) super hidratante. Fica a dica gente. bjus Re


    



Nenhum comentário:

Postar um comentário