Aqui se fala um pouco de tudo, no momento estou redescobrindo meu cabelo crespo ;)

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Umectação de mel com óleo vegetal



   Oi gente, td bem com vocês? Então amores hoje fui fazer o famoso teste de porosidade no meu cabelito, e.... Não gostei do resultado, ele ta bom baixíssima porosidade, mas como nessa vida tudo tem jeito, me joguei na umectação rsrs.
   Mas como conhecimento nunca é demais sai em busca do melhor para o meu crespinho amado e olha só o que descobri.. calma não foi nenhuma descoberta do fogo rs, foi algo bem simples que acho que todo mundo já sabia menos eu hahaha. Umectação de mel com óleo vegetal, que no meu caso uso meu queridinho óleo de coco, mas pode ser qualquer um desde seja 100% puro vegetal.
   Vamos antes falar dos benefícios de cada um.

Mel:
  1. O mel é um emoliente natural.Isto o torna um grande condicionador para suavizar o cabelo.
  2. É um antioxidante natural, portanto, tende a fazer o seu couro cabeludo saudável e estimular o crescimento do cabelo.
  3. Como o mel é um emoliente, também melhora a saúde dos folículos capilares, que são responsáveis ​​pelo crescimento de cabelo.Os pesquisadores dizem que o uso adequado de mel no tratamento de cabelo pode despertar os folículos pilosos e impulsionar o crescimento do cabelo.
  4. O mel também é um umectante, ela tende a evitar a perda de umidade do seu couro cabeludo.Além disso o mel possui alto teor de açúcar, que ajuda a reter a umidade.Isso como resultado impede a queda do cabelo e fortalece os folículos pilosos.
  5. O mel também dispõe de qualidades antibacterianas e anti-sépticas.Isso impede as infecções e psoríase no nosso couro cabeludo e tende a manter o nosso couro cabeludo limpo e livre de bactérias.Isso também nos mantém longe da caspa e coceira na cabeça.
  6. Se o seu cabelo é seco ou ficou muito exposto a poluição ou ao sol e ficou sem vida e sem brilho usar de mel pode trazer de volta a vida e o brilho de seu cabelo.
Óleo de coco

O óleo de coco tem inúmeros benefícios para o cabelo. Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta.
Segundo explica a dermatologista Maria Fernanda Gavazzoni, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o óleo de coco age no córtex do cabelo, que é a porção interna da massa capilar, ou “estrutura do pelo”. “Quando a mulher faz chapinha, ela danifica a cutícula do fio e expõe o córtex, facilitando a fratura do pelo. Todos os tratamentos capilares têm por finalidade evitar essa quebra e melhorar a tonificação do fio. O óleo é um deles, pois aumenta a resistência do cabelo”, esclarece.

Óleo de coco X silicone

A especialista diferencia a ação do óleo de coco e a do silicone para cabelo. De acordo com ela, o último atua na cutícula do pelo, que é sua porção mais externa. O efeito é a sensação de fios mais macios instantaneamente. “O óleo de coco promove uma nutrição interna, sua ação é mais profunda. Diferente do silicone, ele não vai formar um filme ao redor do pelo e dar aquela sensação de hidratação momentânea. Seu objetivo não é lubrificação, pois ele é totalmente absorvido pelo fio”, descreve.( fonte: bolsa de mulher)
   Já sabemos que os dois são o máximo né, agora vamos unir essas forças do bem em prol da nossa beleza capilar!!!
Como fazer:
 Você precisa misturar 2 colheres de sopa de mel com 1 colher de sopa de óleo de coco  extra virgem ou qualquer outro desde que seja extra virgem ta? Em um prato de microondas. Misture-os corretamente, usando uma colher.Deixe a mistura no microondas por 30 segundos. Agora deixe esfriando por um minuto e  aplique em todo o cabelo. Massageie a mistura  em seu couro cabeludo. Tentar cobrir o cabelo da ponta à raiz. Cubra-o com uma touca de banho ou uma sacolinha de plástico mesmo. Deixe-o agindo durante 30 minutos. Em seguida lave-os com shampoo e aplique sua máscara de hidratação preferida. Depois disso eu gosto de utilizar com última água do enxágue o vinagre de maçã afim de selar as cutículas do cabelo, para fazer isso coloque 2 colheres de vinagre de maça em 500 ml de água. Finalize como de costume e voilà um cabelo lindo, hidratado e com muito brilho.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário