Aqui se fala um pouco de tudo, no momento estou redescobrindo meu cabelo crespo ;)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Um dia de cada vez


   Desde que me entendo por gente uso química nos cabelos. Comecei com apenas dois aninhos ( pasmem!!!) Minha mãe era muito novinha e não sabia como cuidar dos meus cabelos, até que uma amiga deu a brilhante idéia dela passar henê em mim. E assim comecei minha saga entre várias químicas, afim de alisar, abaixar, dar um jeito naquele cabelo que cresci aprendendo a odiar. Fui do Henê até as progressivas, dei uma pausa de apenas 7 meses que foi o período da minha gravidez gemelar, mas uma pausa forçada em nome da saúde dos bebês, eu deixava o "pobre" preso e reclamava o tempo inteiro do volume, do embaraço, enfim se ele pudesse falar me pediria para dar um tempo!
   Até que um dia li a postagem de uma amiga, falando sobre o tipo do seu cabelo - 3C. Pensei, para tudo! Eu não sei o tipo do meu cabelo, eu não conheço mais a textura do meu próprio fio. Aquilo me caiu como uma bomba, me olhei no espelho e não mais me reconheci. Fui atrás de fotos antigas, porém en todas meu cabelo estava tranformado, era henê, pastas, relaxamentos, escovas disso, daquilo, multiplas texturas. Então diante disso resolvi fazer o caminho oposto, sair da química e voltar as minhas raízes, mas como? Cortando? Ah não querida, não estou disposta, pois tenho rosto gordo e não fico bem de cabelos curtos ( quem disse?). Tentei a transição, texturizei a parte lisa e aquela raiz... a raiz mais cheia do universo estava lá me atormentando...aff. Alisei claro! Nossa quem aguentaria uma raiz dessas. Mas e quanto ao processo de aceitação de voltar as raízes e bla bla bla. Foi por água abaixo, e eu estava feliz? Não! Resolvi tentar de novo e desta vez com tranças, adoreiiiii! Mas não deu certo, devido a uma reação alérgica que tive ao latex ( usado para prender as tranças), ah mas agora eu estou determinada e vou seguir em frente, transição de novo? Não! Big chop ( grande corte). Fiz meu BC no dia 30 de janeiro de 2015 e estou pela primeira vez conhecendo meu cabelo, meu crespo Tipo... ainda não da pra saber rs. Mas chegarei lá! Um dia de cada vez, um cachinho por vez e la vem ele cheio de força e vida brotando em meu couro cabeludo.
   Estou gostando? Tem dias que sim, outros nem tanto, ,mas finalmentee me vejo no espelho e me reconheço, vejo quem sou de verdade, negra do cabelo crespo e com muito orgulho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário