Aqui se fala um pouco de tudo, no momento estou redescobrindo meu cabelo crespo ;)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Você é o que você come!

Essa máxima é a mais pura verdade, somos o que comemos, e isso tem grande influência no crescimento e na aparência dos nossos cabelos, pois o folículo piloso é enrigado e alimentado pela corrente sanguínea, muitas vezes pessoas com problemas de anemia, sofrem também coma a queda dos cabelos, então  anote aí algumas dicas:
Para o fortalecimento dos cabelos coma bastante alface, pois este vegetal é rico em enxofre, e este por sua vez faz parte da composição química do cabelo, vale a pena tomar pela manhã um suco de alaface, alfafa e laranja, esta receita ajuda na aceleração do crescimento dos fios.
Para crescimento também vale apostar na cenoura, rica em vitamina A, ajuda no crescimento saudável dos fios.
O tomate também é dos heróis na luta pela saude dos cabelos, possui uma substância mágica, o licopeno um poderoso antioxidante que retarda o envelhecimento combatendo os temíveis radicais livres, além de ser rico em vitaminas A, B e C.
Água, esta nem precisava citar, responsável pela hidratação do nosso corpo, devemos tomar pelo menos 8 copos por dia, para ter uma pele bonita e hidratada.
E é claro, devemos sempre manter uma dieta saudável e equilibrada para nos mantermos saudáveis, com uma pele e cabelos brilhantes e saudáveis.
Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário